Os board são melhores quando físicos ou virtuais?

kanban todo doing done

Boards físicos são melhores do que boards virtuais

Não há nada como ver o status de uma iteração ao usar um grande board físico: várias colunas e post-its coloridos que se movem enquanto as iterações progridem. Avatares são grudados nas cartas enquanto as pessoas trabalham nelas (as quais podem limitar o trabalho em progresso) e é muito fácil de ver de relance qualquer gargalo quando os cartões literalmente se acumulam.

O ato de mover um post-it físico (representando uma história) dentro da coluna ‘pronto’ é refrescante, tal como rasgar um cartão quando se decide que ele não agrega valor algum.

Você pode grudar post-its coloridos à cada história em teste para representar bugs, os quais são amassados assim que são corrigidos.

Reuniões diárias são feitas ao redor do board físico e o board de histórias físico pode passar por todos durante a reunião para garantir que tudo está atualizado e nada será esquecido.

Boards virtuais são melhores do que boards físicos

Os boards físicos não são bons para capturar o que é efetivamente necessário para entregar histórias de usuário (escrever notas atrás do post-it pode ser muito nebuloso). Boards virtuais (como Trello ou Mingle) são bons nos dois casos, o de mostrar o status de uma iteração, como no de mostrar detalhes e artefatos de cada história. Isto inclui critérios de aceitação que podem ser marcados, quando prontos, assim como uma lista de bugs contra cada história de usuário, que são marcadas, quando corrigidas. Projetos de protótipo podem ser anexados e referenciados a um programador, designer ou tester que está trabalhando na história.

Se você tem um time remoto você não pode contar somente com um board físico, e mesmo quando o time não é remoto, se um membro do time decide trabalhar de casa (por exemplo, no período da noite), então um board virtual on-line faz muito mais sentido, uma vez que é acessível de qualquer lugar que tenha acesso a internet.

Uma tela grande pode ser colocada em um lugar central para mostrar a todos e a toda hora o status online do projeto e para ser e atualizado, além de poder ser usado para suas reuniões diárias.

TRADUÇÃO/ADAPTAÇÃO DE PRIDE AND PARADE, DE ALISTER SCOTT

Semana que vem vamos falar sobre técnicas de teste de software.  O que é melhor: teste manual ou automatizado?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s