Cuidado com a zona de conforto!

Hoje não vou falar sobre testes de software, mas vou falar sobre um mindset que deveria ser seguido, não só por testers, mas por qualquer um. Ficar na zona de conforto não é saudável!Man lying on sofa

Quando você está acostumado com o que faz, se sente seguro com suas atividades do dia-a-dia e é aversão ao risco, provavelmente, de alguma forma você está em sua zona de conforto.

Contudo, quando estamos na zona de conforto não nos desafiamos, não vamos além de nossos limites e acabamos travando nossa evolução.

Em meu caso, um bom exemplo de não ficar parado na zona de conforto é a constante vontade de aprender e aplicar o conhecimento aprendido, como forma de me desafiar na realização de algo que não é do meu costume, como o aprendizado de uma nova linguagem de programação, uma nova ferramenta, maneiras diferentes de se trabalhar em projetos diferentes, e até mesmo, escrever sobre um assunto que não trata-se do assunto principal do blog que você está lendo.

Quando saímos de nossa zona de conforto, “caímos de cabeça” em um mundo novo e as oportunidades de aprendizado são imensas, cabendo somente a nós usufruir delas e evoluir.

Portanto, minha dica é: Saia de sua zona de conforto todo dia. Procure aprender algo novo, desafie a forma como você faz as coisas para um modo diferente e mais efetivo, participe de eventos fora de seu círculo social comum e faça networking, ou mesmo, vá para o trabalho, faculdade ou para a casa por um caminho diferente, só para ver o que acontece. Quem sabe tenha uma bela paisagem o esperando para lhe inspirar.

Veja a versão em Inglês deste post aqui / Take a look at the English version of this post here.

Aproveite para ver este outro link bem legal sobre o assunto: http://www.significados.com.br/zona-de-conforto/

Anúncios

2 comentários em “Cuidado com a zona de conforto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s