Três não contradições – BÔNUS!

Semana passada acabou a série de contradições em testes de software, baseada na tradução/adaptação do livro Pride and Paradev, de Alister Scott, porém, hoje tem um bônus. \o/ Seguem algumas coisas que acredita-se que não podem ser contraditórias.

Você só pode crescer ao mudar sua mente

“Eu  nunca morreria por minhas crenças, pois posso estar errado.”

~ Bertrand Russel

“Aqueles que não podem mudar suas mentes não podem mudar nada.

~ George Bernard Shaw

“A medida de inteligência é a habilidade de mudar.”

~ Albert Einstein

Eu costumava acreditar que a mudança de sua mente era um sinal de fraqueza, inconsistência; afinal, somos treinados para caçar inconsistências como testadores.

Agora acredito que não é apenas saudável mudar sua mente, mas que você só pode crescer como pessoa mudando sua mente.A sociedade não está aceitando e o valor do mesmo é muitas vezes esquecido.

O que você quer mudar em sua forma de pensar, ainda hoje?

Tudo é contextual

“Tomado fora do contexto eu devo parecer muito estranho.”

~ Ani Defranco

Tudo na vida é contextual. Algo ok em um contexto, não faz sentido em outro. Posso jurar aos meus amigos, mas nunca à minha mãe. Perceber o valor do contexto pode ser um longo caminho.

Você sempre pode escolher sua reação

“A vida é 10% o que acontece e 90% como você reage a isso.”

~ Charles R. Swindoll

Provavelmente a melhor coisa de todas que aprendi na vida é que não importa o que a vida joga em sua frente, não importa o que as pessoas fazem a você, ou como lhe tratam, a única coisa que você pode verdadeiramente controlar é sua reação.

Uma vez que você compreende que você é capaz de controlar o seu destino ao escolher sua reação, ela o libertará.

“Hoje você é Você, que é mais verdadeiro do que verdade. Não há ninguém vivo mais que Você, do que Você.

~ Dr. Seuss

Pride And Paradev

The end

Anúncios

2 comentários em “Três não contradições – BÔNUS!

  1. Gosto desse tipo de filosofia rs
    Principalmente a primeira, alguns anos atrás um amigo meu me disse “Eu nunca acredito em algo que esteja errado, se em algum momento alguém vier e me provar que minha forma de pensar sobre determinado assunto está errada, e me convencer disso, eu mudo minha forma de pensar, para que ela se adapte aquela nova realidade apresentada, já pude estar errado, mas nunca permaneço assim quando a oportunidade aparece”, naquela época eu não era mais do que um pirralho conversando com um amigo muito mais velho, apenas achei engraçado o que foi dito, entendi um “prefiro mudar de ideia do que permanecer errado” como se vindo de uma pessoa que fosse orgulhosa o bastante para não aceitar um erro….
    Mas com o passar dos anos fui entendendo melhor essa frase, e como ela pode ser aplicada na vida, e uso muito disso nos meus estudos (tanto quanto testes, quanto qualquer outra coisa), se vou estudar por exemplo “Casos de teste”, vou procurar matérias com uma abordagem positiva, e matérias como “Joguem fora seus casos de teste”, vou ler as duas visões com a mesma vontade e interesse, evitar meus pré-conceitos sobre o assunto, e tentar concordar com os pontos apontados por cada visão, e só depois vou criar minha própria reflexão sobre o tema, e mesmo assim…se alguém vier debater comigo sobre o assunto, mas com outro ponto de vista, irei ouvir os pontos da pessoa, ponderar, apresentar meus pontos….e ficar feliz se no final do debate as minhas idéias tiverem mudado um pouco…ou muito rs.
    E o legal é que nesse ponto que isso se mistura com os outros tópicos do post, não existe certo ou errado…. pode ser que uma verdade se aplique a sua vida, a sua experiência… ao mesmo tempo em que para a experiência de vida de outra pessoa aquela verdade não é aplicável…pode ser que em algum momento essas verdades mudem, ou se invertam…vai depender do contexto…
    E a forma que você reage quando uma ideia sua é contestada pode mudar muito o quanto você pode aproveitar a experiência….

    Ao meu ver uma mudança costuma ser bem vinda, os resultados podem ser positivos ou negativos….
    mas até se for negativo, se você reagir de uma forma na qual aquilo se transforme numa situação de aprendizado… bem até essa experiência vai ser positiva 😉

    ps. eu disse que gostava dessas filosofias…mal se me empolguei rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s