Testes de aceitação automatizados

“A medida que as máquinas se tornam cada vez mais eficientes e perfeitas, fica claro que a imperfeição é uma grandeza do homem.”

~ Ernst Fischer

Você precisa de um framework de testes de aceitação automatizados?

Sim, você precisa

Se você está começando com testes automatizados de aceitação e você não tem algum tipo de framework, como por exemplo modelos page object, então você pode rapidamente fazer uma bagunça. Se seus testes de aceitação automatizados são escritos por várias pessoas em um projeto, então, ter um framework o qual as pessoas podem usar como guia torna isso uma abordagem mais consistente.

Há certas operações as quais podem ser abstraídas para uma classe de página base para garantir consistência entre as páginas e você pode escrever métodos helper para guiar os testes automatizados, dessa forma a mesma funcionalidade pode ser repetida através de sua base de código.

Sem algum tipo de framework é como ter várias abordagens implementadas, as quais irão eventualmente causar uma sobrecarga de manutenção assim que seus testes automatizados expandirem.

Não, você não precisa

Há um velho ditado na programação extrema (XP): YAGNI – você não vai precisar disso, em inglês, you ain’t gonna need it, que significa que um programador não deve adicionar uma funcionalidade até que ela seja absolutamente necessária.

Um framework de testes de aceitação automatizados viola este princípio, visto que há um grande risco de você desenvolver funcionalidades em seu framework as quais você nem mesmo vai precisar.

Frameworks de testes de aceitação automatizados com muita engenharia são prejudiciais para um time, visto que eles ditam certas maneiras de fazer as coisas, o que significa que a equipe pode ser menos eficiente em desenvolver o que precisa ser entregue.

Desenvolver um framework antes de entregar qualquer funcionalidade é particularmente ineficiente, visto que você ainda nem sabe o que será necessário e o que não será.

A programação de testes de aceitação automatizados em par pode garantir que uma abordagem consistente está sendo tomada para o desenvolvimento e que o conhecimento através das áreas é compartilhado.


TRADUÇÃO/ADAPTAÇÃO DE PRIDE AND PARADE, DE ALISTER SCOTT
Anúncios

Um comentário em “Testes de aceitação automatizados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s