Mentoria/Coaching

Precisa de ajuda para se desenvolver profissionalmente?

Eu posso ajudar!

Com o serviço de mentoria/coaching individual, mentor e mentorado se reúnem quinzenalmente (de forma virtual) por um período de 3 meses. Através dessas reuniões lhe ajudo no desenvolvimento profissional relacionado a área de qualidade e teste de software, com base em seus objetivos.

Seguem alguns exemplos de objetivos:

  • Quer trabalhar com testes ágeis?
  • Quer contribuir mais com comunidades?
  • Quer palestrar em eventos?
  • Quer desenvolver habilidades técnicas de programação e escrita de testes automatizados?
  • Quer entender o que é necessário para ser um QA no exterior?
  • Quer aprender disciplinas de programação eXtrema, tais como TDD e integração contínua?

Já ajudei pessoas a se desenvolverem para atingir seus objetivos com sucesso, onde em alguns casos, tais profissionais conseguiram até mesmo promoções ou troca de emprego para oportunidades melhores.

Se interessou? Entre em contato pelo email talkingabouttesting@gmail.com e posso lhe passar mais informações.

Veja também alguns depoimentos de meus mentorados.

Depoimentos:

Gostaria de agradecer imensamente toda a mentoria realizada pelo Walmyr nesses últimos três meses.
Nesses meses tive a oportunidade de aprender sobre integração contínua muito além da base teórica. O Walmyr conseguiu entender meu nível de conhecimento, minhas necessidades e expectativas quando começamos o programa, e com muita paciência conseguiu fazer com que seguisse uma linha de evolução bem estruturada.
Através de seus conhecimentos e exemplos do seu cotidiano no trabalho, conseguiu me fazer entender todo o conteúdo, desde o que é a integração contínua, sua importância, pré-requisitos,  todo o fluxo do processo e até as próximas etapas que vão além da integração contínua.
Com certeza o conhecimento adquirido me ajudou não só nesse assunto, mas também a ver com outros olhos todo o ciclo de vida do software.

Ricardo Kohatsu

Analista de desenvolvimento e automação de sistemas


O Walmyr foi uma pessoa que ajudou muito em meu crescimento profissional, mesmo antes de começar o processo de mentoria, tanto com o conteúdo do blog, quanto em suporte com dúvidas que eu o enviava.

No processo de mentoria ele me ensinou a manter o foco nas reais necessidades. Como alguém novo na área, as vezes eu não sabia para que lado seguir. Com a mentoria consegui focar no que realmente importava. Saber se devia ir para automação e por qual tipo de automação começar, por exemplo. Além disso, tive ajuda em questões relacionadas a  organização pessoal, através de metas viáveis de estudo e acompanhamento constante, além de me proporcionar muito apoio e desenvolver minha autoconfiança.

O processo de mentoria com o Walmyr foi um passo realmente importante para o meu desenvolvimento profissional. Em nenhum momento ele ditou alguma regra ou disse alguma verdade absoluta. Todo o processo foi montado em parceria, respeitando as minhas vontades, necessidades e capacidades.

Diego Blond

Autor do blog “Perdido no teste

Anúncios