Este conteúdo é uma tradução livre do blog post Upgrading to Cypress versions 10, 11, and 12: A Path to Testing Excellence, escrito pela Farah Shalwani, do time do Cypress, publicado em 14 de Agosto de 2023.


Estamos empolgados em compartilhar algumas notícias fantásticas com você! Se você perdeu nosso webinar recente sobre a funcionalidade Test Replay, você pode assistí-lo aqui. Essa adição revolucionária está prestes a chegar e está pronta para remodelar sua abordagem aos testes automatizados escritos com Cypress. E para garantir que você esteja pronto(a) para este lançamento, incentivamos que você considere a atualização para as versões 10, 11 e 12 do Cypress. Além disso, fique de olho na próxima versão, a v13.

Por que fazer a atualização? Os Benefícios das Versões 10, 11 e 12

Versão 10: Desfrute de uma interface aprimorada e sem esforços de configurações.

A Versão 10 do Cypress traz uma interface elegante e fluxos de trabalho simplificados, fazendo com que você não tenha esforços com mudanças de configurações. Explore a funcionalidade Beta de Testes de Componentes e se beneficie do suporte nativo para Mac M1, M2, ARM64 e Linux AArch64. Acesse dados de teste do Cypress Cloud em tempo real dentro da Cypress App. A Versão 10.7 também marca o retorno do “Cypress Studio”, juntamente com a oportunidade de experimentar o suporte ao Webkit (o motor web do navegador Safari).

Saiba mais no guia de migração da Versão 10.

Versão 11: Eleve o Desempenho e a Eficiência com Testes de Componentes

A Versão 11 introduz um aprimoramento no desempenho inicial com V8 snapshots, melhorando a eficiência. A opção de “executar todos os testes” está de volta, dando a você mais controle. Os Testes de Componentes assumem o centro do palco ao sair da versão beta, se tornando amplamente disponível, oferecendo cobertura de testes abrangente.

Saiba mais no guia de migração da Versão 11.

Versão 12: Execute testes em Múltiplas Origens e além

A Versão 12 apresenta um vislumbre do futuro. Com o lançamento de General Availability das APIs de sessão (cy.session) e origem (cy.origin), os testes em múltiplas origens (múltiplos domínios) atingem o próximo nível. Erros persistentes de “Detached DOM” se tornam coisa do passado com uma capacidade de repetição aprimorada. Desfrute do isolamento de testes por padrão, gere arquivos de especificação a partir de componentes React com facilidade e simplifique a depuração de execuções de teste no CI (Continuous Integration) com a página de depuração integrada ao Cypress Cloud.

Saiba mais no guia de migração da Versão 12.

Visão do productboard: Tornando a Migração Eficiente

Não estamos sozinhos nessa jornada de atualização. Nossos amigos da productboard compartilharam sua experiência valiosa na atualização para o Cypress 12. Sua migração permitiu que eles acessassem testes de forma isolada, melhorassem o desempenho da configuração de testes e explorassem mais opções de depuração. Suas dicas valiosas podem ajudar a tornar a migração da sua equipe mais fácil e eficiente. Confira o artigo deles: Atualizando Nosso Framework de Testes para o Cypress 12.

O que vem por aí? Versão 13

Olhando para o futuro, a Versão 13 está logo ali. Enquanto o Test Replay assume o destaque na Versão 13.0, há mais por vir. A Versão 13 fornece a fundação para recursos revolucionários de qualidade de aplicações, atendendo a empresas inovadoras que navegam pela rápida inovação. A análise avançada se estenderá além das percepções dos desenvolvedores, permitindo que você aborde proativamente os problemas antes que afetem produção. Espere recursos como comparação visual, pontuações de acessibilidade e cobertura de interatividade.

Seu Sucesso é Nossa Prioridade

Estamos aqui para apoiar sua jornada para a excelência em testes. A atualização para as Versões 10, 11 e 12 prepara o terreno para o que está por vir na Versão 13. À medida que nos aproximamos deste lançamento emocionante, não perca as valiosas vantagens que essas versões oferecem.

Se você tiver alguma dúvida ou precisar de assistência, nossa equipe de suporte está aqui para orientá-lo(a) a cada passo do caminho.

Fique curioso, continue inovando e bons teste!

Deixe um comentário